CETAS - Centro de Educação Técnico Profissional na área de Saúde de Rondônia
  
 
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Rondônia - 5/8/2016 - Noticia
 Edital 46/2016:Abertura PSS Curso Urg.Emerg.-Ji-Paraná
A Direção Geral do CETAS, no uso de suas atribuições legais, estabelece e divulga normas para a realização de PSS, Curso URGÊNCIA e EMERGÊNCIA/Ji – Paraná/RO.

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

EDITAL Nº. 046/CETAS/SESAU, 05 AGOSTO DE 2016.

 

A Direção Geral do Centro de Técnico Profissional na Área de Saúde – CETAS, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela Lei 1.339, de 20 de maio de 2004, considerando a necessidade inadiável de excepcional interesse público, resolve estabelecer e divulgar as normas para a realização de Processo Seletivo Simplificado, objetivando a contratação de Serviço para Atividade de Instrutoria e Tutoria para execução do CURSO DE QUALIFICAÇÃO EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA, para o município de Ji – Paraná/RO, mediante as condições especiais estabelecidas neste Edital e seus Anexos, baseado nos preceitos da Lei Estadual nº.  1184, de 27 de março de 2003, alterada pela Lei nº. 1722, de 16 de março de 2007, bem como baseado nos preceitos da Lei Estadual nº. 2912 de 03 de dezembro de 2012 Parecer nº1223/PGE/SEGEP/ de 31/08/2015 (Processo Administrativo nº01-2201.03911-0000/2015).

As aulas do Curso que trata este Edital ocorrerão em período diurno, e sua formatação consiste em 01(uma) semana/mês (manhã e tarde) para o município de Ji - Paraná.  O planejamento da distribuição dos horários ocorrerá com a participação direta dos instrutores e tutores aprovados e convocados, durante as Orientações Pedagógicas.

1.     DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. O presente Processo Seletivo Simplificado consistirá de Análise de Títulos, tendo como objetivo o recrutamento e a seleção de:

1.1.1 Instrutores para atuar no município de: Ji-Paraná na execução do CURSO DE QUALIFICAÇÃO EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA, consistindo em:  12 (doze) vagas para Instrutores, sendo 03 (três) vagas para contratação imediata e 09 (nove) vagas para reserva técnica, bem como o recrutamento e seleção de 3 (três) Tutores, sendo 1 (uma) vaga para contratação imediata e 2 (duas) para compor o cadastro reserva técnica do município a cima relacionados, conforme o anexo II.

1.2. Os Instrutores selecionados, de acordo com o número de vagas, deverão ser convocados para assinatura de Contrato Administrativo Temporário a fim de atender a Lei Estadual nº 1184, de 27 de março de 2003, alterada pela lei nº. 1722, de 16 de março de 2007 ou assinatura do Termo de Compromisso a fim de atender a Lei Estadual nº.  2912 de 03 de dezembro de 2012 e Parecer nº1223/PGE/SEGEP/ de 31/08/2015 (Processo Administrativo nº01-2201.03911-0000/2015). Os mesmos deverão atuar na execução do Curso, tendo que cumprir com a carga horária constante no Anexo I - Quadro de Horas-Aulas por Componente Curricular, deste Edital, como também planejar com didática as aulas, ministrando os conteúdos teórico-pedagógicos e dispersão/estágio supervisionados, utilizando materiais didáticos e instalações apropriadas, para desenvolver a formação dos alunos, a sua capacidade de análise crítica de suas aptidões, motivando-os ainda para atuarem no Sistema Público de Saúde, bem como o acompanhamento no processo ensino-aprendizagem.

1.2.1. Os Tutores selecionados, de acordo com o número de vagas, deverão ser convocados para assinatura de Contrato Administrativo Temporário a fim de atender a Lei Estadual nº 1184, de 27 de março de 2003, alterada pela lei nº. 1722, de 16 de março de 2007 ou assinatura do Termo de Compromisso a fim de atender a Lei Estadual nº.  2912 de 03 de dezembro de 2012 e Parecer nº1223/PGE/SEGEP/ de 31/08/2015 (Processo Administrativo nº01-2201.03911-0000/2015). Os mesmos deverão atuar na execução do Curso, tendo que cumprir com a carga horária constante no Anexo I-A- Componente Tutorial.

1.2.2. Deverão ainda, se responsabilizar pelo cumprimento da carga horária, conteúdos programáticos, diários de classe e frequência dos discentes, tendo que enviar ou entregar na sede do Centro de Educação Técnico Profissional na Área de Saúde – CETAS (conforme endereço mencionado no item 2.2), todos os instrumentos mencionados para comprovação das aulas, dentro do prazo a ser estipulado. Caso contrário, será suspenso o trâmite do processo administrativo referente ao pagamento das horas-aulas trabalhadas.

2. DAS INSCRIÇÕES

2.1. Período: 09/08/2016 a 19/08/2016 (exceto sábado, domingo e feriado)

2.2. Local 1 (Porto Velho – Sede): Centro de Educação Técnico Profissional na Área de Saúde – CETAS. Endereço: Rua Rafael Vaz e Silva, n. 3047, Bairro Liberdade, Cep: 76.803-870. Horários: 08:00 às 16:00 horas (exceto às sextas-feiras: das 08:00 às 13:00 horas).

2.3. Endereços dos demais municípios: conforme Anexo III.

2.4. Informação: (69) 3216-7307 – www.rondonia.ro.gov.br ou www.cetas.ro.gov.br

3. DOS PROCEDIMENTOS PARA A INSCRIÇÃO

3.1. O candidato deverá preencher a ficha de inscrição utilizando para tanto o modelo constante do Anexo IV – Ficha de Inscrição deste edital, sendo apenas esta fornecida gratuitamente no local de inscrição; deverá ainda anexar cópias legíveis dos documentos abaixo relacionados, as quais serão retidas no ato de inscrição, para servir de suporte na análise de Títulos e critérios de desempate, os quais deverão ter correlação com a habilitação exigida para atuar como Instrutor ou Tutor no respectivo curso. As fotocópias são de inteira responsabilidade do candidato e deverão permitir a identificação de todas as informações constantes.

3.1. O candidato deverá preencher a ficha de inscrição utilizando para tanto o modelo constante do Anexo IV – Ficha de Inscrição deste edital, sendo apenas esta fornecida gratuitamente no local de inscrição; deverá ainda anexar cópias legíveis dos documentos abaixo relacionados, as quais serão retidas no ato de inscrição, para servir de suporte na análise de Títulos e critérios de desempate, os quais deverão ter correlação com a habilitação exigida para atuar como Instrutor ou Tutor no respectivo curso. As fotocópias são de inteira responsabilidade do candidato e deverão permitir a identificação de todas as informações constantes.

a)     Comprovantes de conclusão (declarações ou certificados ou diplomas) de Graduação e Pós-Graduação autenticadas em Cartório Distribuidor de Protesto de Títulos e Documentos, constantes do item 10, deste Edital;

b)     Comprovante atualizado da condição de servidor público estatutário;

c)     Caso o candidato não seja servidor público, o mesmo deverá apresentar declaração de que não possui vínculo empregatício no serviço público, Anexo IX;

d)     Declaração Institucional de atuação em unidades de saúde com gestão pública direta do SUS, especificamente na área afim que concorrer;

e)     Para o cargo de Instrutoria, comprovante de residência atualizado conforme Região de Saúde que se candidatou;

f)      Para o cargo de Tutoria, comprovante ou Declaração Pessoal de residência no município para o qual se candidatou;

g)     Comprovante de atuação na área, que atenda ao requisito constante no item 13 deste Edital, devendo ser: cópia autenticada;

h)     Título de Eleitor e comprovante de votação na última eleição ou Certidão Negativa junto ao TRE;

i)      Cédula da Identidade;

j)      Cadastro de Pessoa Física – CPF;

k)     Certidão de Nascimento ou Casamento;

l)      Certificado de Reservista;

m)    Cédula de carteira profissional acompanhada de comprovante atualizado de Registro nos Conselhos representativos das respectivas profissões;

n)     Declaração Pessoal de disponibilidade de 20 horas mensais para Instrutor;

o)     Declaração Pessoal de disponibilidade de 25 horas/mensais para Tutor;

p)     Termo de Compromisso de participação em Orientações Pedagógicas - CETAS, Anexo VI;

q)     Comprovantes de dependentes legais menores de 18 anos, para atender itens 14.1 e 14.2 (critérios de desempate);

r)      Declaração institucional de atuação em docência na área da saúde (Anexo VII), nos termos do item 14.1 (Critérios de desempate);

s)     Declaração institucional de atuação como Supervisor Escolar ou Coordenador/Gerente Pedagógico na área da saúde ou outra área afim (Anexo VII-A), nos termos do item 14.2 (Critérios de desempate).

t)      Atestado médico comprovando condição de Pessoas com deficiência quando for o caso;

u)     Apresentar Declaração pessoal que não exerce cargo Comissionado;

v)     Em caráter excepcional serão analisadas as inscrições de profissionais sem vínculo empregatício nas esferas públicas, porém com titulação condizente com a área específica do curso.

3.2. Não será admitida inscrição de candidatos com documentação que não atenda às alíneas do item 3.1, deste Edital, ou seja, incompleta, mesmo que se comprometa a complementá-la em data posterior.

3.3. Não será devolvida a documentação de candidatos não aprovados no certame.

4. DA INSCRIÇÃO POR PROCURAÇÃO

4.1. Será admitida a inscrição por terceiros desde que não pertençam ao quadro de servidores do CETAS, mediante procuração simples do interessado, acompanhada das cópias legíveis e autenticadas (declarações ou certificados ou diplomas de Graduação e Pós-Graduação) e demais comprovantes e documentos constantes do item 3.1 deste Edital. As cópias desses documentos serão retidas no ato da inscrição, para servir de suporte para a análise. Não há necessidade de reconhecimento de firma na procuração.

4.2. O comprovante de inscrição será entregue ao procurador, depois de efetuada a inscrição.

4.3. O candidato inscrito por procuração assume total responsabilidade pelas informações prestadas por seu procurador, arcando com as consequências de eventuais erros de seu representante no preenchimento do formulário de inscrição e em sua entrega.

5. DAS CONDIÇÕES PARA ASSINATURA DE CONTRATO ADMINISTRATIVO TEMPORÁRIO

5.1 Para a assinatura do Contrato Administrativo Temporário pelos servidores públicos estatutários, o candidato terá que apresentar as seguintes condições, comprovadas documentalmente no ato da assinatura:

a) Ter sido aprovado no Processo Seletivo Simplificado;

b) Ser brasileiro nato ou naturalizado;

c) Apresentar cópia RG, CPF legíveis;

d) Certificado de Reservista;

e) Cartão do PIS/PASEP

f)  Cópia do Diploma de Graduação e/ou Pós-graduação referente à titulação para o qual foi aprovado;

g) Para o cargo de Instrutoria, comprovante de residência atualizado;

                h) Para o cargo de Tutoria, comprovante ou Declaração Pessoal de residência no município para o qual se candidatou;

i)  Título de Eleitor e Comprovante que está quite com a Justiça Eleitoral, ver   www.tre.gov.br;

j)  Certidão de casamento ou nascimento;

k) Certidão de Nascimento de filhos menores de 18 anos;

l)  Duas fotografias 3x4 recentes iguais e coloridas;

m) Comprovante Bancário de Conta Corrente de Pessoa Física Individual do Banco do Brasil(não será aceito outros bancos ou Conta Poupança ou Conta Corrente Conjunta);

n) Declaração Pessoal de disponibilidade de 25 horas/mensais diurnas para Tutor de acordo com o curso e sua formatação;

o) Declaração Pessoal de disponibilidade de no mínimo, 20 horas/mensais diurnas para Instrutoria, conforme formatação e cronograma do Curso;

p) Comprovante de inscrição nos respectivos conselhos representativos e estar quite com o mesmo;

q) Declaração de Participação de Orientações Pedagógica emitida pelo CETAS;

r) Certidão Negativa de Antecedentes Criminais na Comarca em que residir nos últimos cinco anos;

s) Certidão Negativa de Tributos Estaduais (investidura em cargo por concurso público) site: www.portal.sefin.ro.gov.br;

t) Certidão Negativa expedida pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia site: www.tce.ro.gov.br;

u) Certidão Negativa da Corregedoria Geral da Administração  - CGA - Federal, Estadual ou Municipal;

v) Atestado médico, evidenciando a aptidão para a função pretendida, para pessoas com deficiência;

w) Apresentar Declaração Pessoal que não mantêm Cargo Comissionado;

x) Declaração pessoal de compatibilidade de horários (anexo VIII);

y) Cumprir, na íntegra, as determinações deste Edital.

 

5.2 Documentos para Profissional sem vínculo empregatício com serviço público:

a) Ter sido aprovado no Processo Seletivo Simplificado;

b) Ser brasileiro nato ou naturalizado;

c) Apresentar cópia RG, CPF legíveis;

d) Certificado de Reservista;

e) Cartão do PIS/PASEP;

f) Cópia do Diploma de Graduação e/ou Pós-graduação referente à titulação para o qual foi aprovado;

g) Para o cargo de Instrutoria, comprovante de residência atualizado;

h) Para o cargo de Tutoria, comprovante ou Declaração Pessoal de residência no município para o qual se candidatou;

i) Título de Eleitor e Comprovante que está quite com a Justiça Eleitoral, ver site: www.tre.gov.br;

j) Certidão de casamento ou nascimento;

k) Certidão de Nascimento de filhos menores de 18 anos;

l) Duas fotografias 3x4 recentes iguais e coloridas;

m) Comprovante Bancário de Conta Corrente de Pessoa Física Individual do Banco do Brasil(não será aceito outros bancos ou Conta Poupança ou Conta Corrente Conjunta);

n) Declaração Pessoal de disponibilidade de no mínimo, 20 horas/mensais diurnas para Instrutoria, de acordo com o curso e sua formatação;

o) Declaração Pessoal de disponibilidade de 25 horas/mensais diurna para Tutor de acordo com o curso e sua formatação;

p) Comprovante de inscrição nos respectivos conselhos representativos estar quite com o mesmo;

q) Declaração de Participação de Orientações Pedagógica emitida pelo CETAS;

r) Certidão Negativa de Antecedentes Criminais na Comarca em que residir nos últimos cinco anos;

s) Certidão Negativa de Tributos Estaduais (investidura em cargo por concurso público) site: www.portal.sefin.ro.gov.br;

t) Certidão Negativa expedida pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia site: www.tce.ro.gov.br;

u) Certidão Negativa da Corregedoria Geral da Administração  - CGA - Federal, Estadual ou Municipal;

v) Atestado médico, evidenciando a aptidão para a função pretendida, para pessoas com deficiência;

w) Exame Médico Admissional;

x) Cumprir, na íntegra, as determinações deste Edital.

6. DAS VAGAS RESERVADAS A PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS

6.1. Serão reservadas 10% (dez por cento) das vagas existentes aos candidatos inscritos na condição de pessoas com deficiência, a ser comprovada no ato de assinatura do Contrato Administrativo Temporário, mediante a apresentação de atestado médico, evidenciando a aptidão para a função pretendida.

6.2. As vagas definidas no item 6.1, que não forem providas, serão automaticamente preenchidas pelos candidatos aprovados e não inscritos na condição de pessoas com deficiência, observada a ordem rigorosa de classificação.

 

7. DO REGIME DE TRABALHO

7.1. O regime de trabalho é temporário e a carga horária será de acordo com as horas aulas dos componentes curriculares ministrados.

7.2. As aulas do Curso que trata este Edital, ocorrerão em período diurno e sua formatação será uma (1) semana mês;

7.3. O limite mínimo de horas aulas a ser ministradas por instrutor será de 20 horas/aula;

7.4. O CETAS reserva para si o direito de fazer prevalecer a ordem constitucional de eficiência, ou seja, deverá obter aproveitamento máximo das potencialidades existentes e racionalidade no emprego de recursos, observando inclusive o critério de economicidade. Deste modo, caso a evasão de discentes ocorra, e permanecendo apenas um total inferior a 20 alunos/sala, o CETAS poderá declarar a suspensão momentânea ou final na operacionalização da sala, finalizando assim os Contratos Administrativos Temporários;

7.5. Pelos mesmos critérios de eficiência, racionalidade e economicidade e de comum acordo com o instrutor, o CETAS poderá remanejá-lo no âmbito de sua Região de Saúde, sem ônus adicional referente à ajuda de custo e deslocamento.

 

8. DOS LOCAIS DE TRABALHO

8.1. Os contratados deverão desempenhar suas atividades profissionais no respectivo município para o qual for inscrito, constante no Anexo II.

9. DO PAGAMENTO DA REMUNERAÇÃO

9.1. O valor da remuneração da unidade de hora-aula é regido pela Lei Estadual nº. 2912 de 03 de dezembro de 2012, sendo:

 

TITULAÇÃO

VALOR R$/h

Bacharelado ou Licenciatura

29,00

Pós-Graduação Lato sensu (Especialização)

32,00

Pós-Graduação Stricto sensu (Mestrado)

45,00

Pós-Graduação Stricto sensu (Doutorado)

55,00

9.2. A dotação orçamentária está prevista no PA: 2940, ED: 31.90.11 e 31.90.04, FR: 3209, Resolução n° 131/CIB/RO de 03 de dezembro de 2015.

9.3. Para pagamento de Instrutor será realizado acompanhamento dos serviços efetuados, por meio do Registro Individual de Ponto, Frequência dos discentes, Relatório de Atividades da Dispersão/Estágio Supervisionado e os Diários de Classe, devidamente preenchidos e assinados, no prazo determinado pela Gerência Pedagógica, atendendo as exigências da Lei Estadual nº 1184/2003 e suas alterações e Lei Estadual nº. 2912/2012 e Parecer nº1223/PGE/SEGEP/ de 31/08/2015 (Processo Administrativo nº01-2201.03911-0000/2015);

9.4. Para pagamento de Tutor será realizado acompanhamento dos serviços efetuados, por meio do Registro Individual de Ponto, Frequência dos discentes e Memorial Descritivo de Atividades, no prazo determinado pela Gerência Pedagógica, atendendo as exigências da Lei Estadual nº 1184/2003 e suas alterações, bem como a Lei Estadual nº. 2912/2012 e Parecer nº1223/PGE/SEGEP/ de 31/08/2015 (Processo Administrativo nº01-2201.03911-0000/2015).

10. DA ANÁLISE DOS TÍTULOS

10.1. A análise de Títulos será realizada de acordo com as condições e os critérios de avaliação preestabelecidos;

10.2. Para os critérios preestabelecidos (requisitos) na Tabela a seguir, será considerado apenas o Título de maior graduação, não sendo a pontuação acumulativa.

10.3. Tabela de Títulos para Avaliação de Graduados em ENFERMAGEM (Instrutor) para atender ao curso: DE QUALIFICAÇÃO EM URGENCIA E EMERGENCIA:

REQUISITOS

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA

PONTOS

a) Pós-Graduação stricto sensu (doutorado) em urgência e emergência.

Certificado ou comprovante de conclusão de curso, autenticado em Cartório Distribuidor de Protesto de Títulos Documentos.

7,0 pontos

b) Pós-Graduação stricto sensu (mestrado) em urgência e emergência.

Certificado ou comprovante de conclusão de curso, autenticado em Cartório Distribuidor de Protesto de Títulos e Documentos.

6,0 pontos

c) Pós-Graduação lato sensu (especialização) em Urgência e Emergência

Certificado ou comprovante de conclusão de curso, autenticado em Cartório Distribuidor de Protesto de Títulos e Documentos.

5,0 pontos

d) Pós-Graduação stricto sensu (doutorado) em UTI.

Certificado ou comprovante de conclusão de curso, autenticado em Cartório Distribuidor de Protesto de Títulos e Documentos.

4,0 pontos

e) Pós-Graduação stricto sensu (mestrado) em UTI.

Certificado ou comprovante de conclusão de curso, autenticado em Cartório Distribuidor de Protesto de Títulos e Documentos.

3,0 pontos

f) Pós-Graduação latu sensu (especialização) em UTI.

Certificado ou comprovante de conclusão de curso, autenticado em Cartório Distribuidor de Protesto de Títulos e Documentos.

2,0 pontos

g) Licenciado em Enfermagem.

Certificado ou comprovante de conclusão de curso, autenticado em Cartório Distribuidor de Protesto de Títulos e Documentos.

1,5 pontos

h) Graduado em Enfermagem.

Certificado ou comprovante de conclusão de curso, autenticado em Cartório Distribuidor de Protesto de Títulos e Documentos.

1,0 ponto

 

10.4. Tabela de Títulos para Avaliação de graduados em PEDAGOGIA (Tutor) para atender ao Curso: DE QUALIFICAÇÃO EM URGENCIA E EMERGENCIA

REQUISITOS

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA

PONTOS

a) Pós-Graduação Stricto Sensu (Doutorado) em Educação

 Certificado ou comprovante de conclusão de curso, autenticado em Cartório Distribuidor de Protesto de Títulos e Documentos.

5,0 pontos.

b) Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado) em Educação

 

 Certificado ou comprovante de conclusão de curso, autenticado em Cartório Distribuidor de Protesto de Títulos e Documentos.

4,0 pontos.

c) Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) em Supervisão Escolar

 

Certificado ou comprovante de conclusão de curso, autenticado em Cartório Distribuidor de Protesto de Títulos e Documentos.

3,0 pontos.

d) Licenciado em Pedagogia com Habilitação em Docência e Supervisão

Certificado ou comprovante de conclusão de curso, autenticado em Cartório Distribuidor de Protesto de Títulos e Documentos.

2,0 pontos.

e) Graduação em Pedagogia com Supervisão escolar

Certificado ou comprovante de conclusão de curso, autenticado em Cartório Distribuidor de Protesto de Títulos e Documentos.

1,5 pontos.

f) Graduação em Pedagogia

Certificado ou comprovante de conclusão de curso, autenticado em Cartório Distribuidor de Protesto de Títulos e Documentos.

1,0 ponto.

 

11. DA PONTUAÇÃO POR EXERCÍCIO DA ATIVIDADE PROFISSIONAL NO SISTEMA PÚBLICO:

11.1. Aos candidatos servidores públicos do Sistema Público de Saúde, que se encontram lotados em área afim a qual concorram, serão acrescidos 3,0 (três) pontos; e aos demais candidatos servidores públicos, serão acrescidos 2,0 (dois) pontos;

 

REQUISITOS

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA

PONTOS

Servidor Público no Sistema Público de Saúde

Declaração da Gerência de Recursos Humanos do órgão de lotação, informando que é servidor em efetivo exercício de suas atividades profissionais no Sistema Único de Saúde.

3,0 pontos.

Servidor Público

Declaração da Gerência de Recursos Humanos do órgão de lotação, informando que é servidor em efetivo exercício de suas atividades profissionais.

2,0 pontos.

 

12. DA PONTUAÇÃO PARA APROVAÇÃO

12.1. Será considerado aprovado o candidato que atingir a pontuação mínima prevista nas Tabelas dos itens 10.3 e 10.4.

13. DA APROVAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO

13.1. Os candidatos aprovados serão classificados por ordem decrescente, de acordo com os pontos obtidos na análise de Títulos e critérios de desempate.

 

14. DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE

14.1. Ocorrendo empate quanto ao número de pontos obtidos na análise de Títulos para Instrutor, o desempate será decidido beneficiando o candidato que obtiver melhor classificação, mediante a entrega dos comprovantes e documentos constantes na seguinte ordem:

a)     Maior tempo de atuação em docência no ensino técnico na Área de Saúde;

b)     Maior tempo de atuação em docência no ensino superior na Área da Saúde;

c)     Maior tempo de atuação em docência no ensino técnico ou superior na Área da Saúde da Família, conforme o curso;

d)     Maior tempo de atuação como servidor público estatutário no Sistema Único de Saúde;

e)     Maior Idade; e

f)      Maior prole (dependentes legais menores de 18 anos), comprovadamente.

14.2. Ocorrendo empate quanto ao número de pontos obtidos na análise de Títulos para Tutor, o desempate será decidido beneficiando o candidato que obtiver melhor classificação, mediante a entrega dos comprovantes e documentos constantes na seguinte ordem:

a)     Maior tempo de atuação em Supervisão Escolar no ensino técnico na Área de Saúde;

b)     Maior tempo de atuação em Supervisão Escolar no ensino superior na Área de Saúde;

c)     Maior tempo de atuação em Supervisão Escolar como servidor público estatutário;

d)     Maior tempo de atuação em Supervisão Escolar;

e)     Maior tempo de atuação como Coordenador/Gerente Pedagógico no ensino técnico na área da Saúde;

f)      Maior tempo de atuação como Coordenador/Gerente Pedagógico no ensino superior na Área de Saúde;

g)     Maior tempo de atuação como Coordenador/Gerente Pedagógico como servidor público estatutário;

h)     Maior tempo de atuação como Coordenador/Gerente Pedagógico;

i)      Maior Idade; e

j)      Maior prole (dependentes legais menores de 18 anos), comprovadamente.

 

15. DA DIVULGAÇÃO, HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO FINAL E RECURSOS

15.1. Após a realização do processo de avaliação, o resultado final será divulgado no dia 29/08/2016 no Diário Oficial nos Sites: www.rondonia.ro.gov.br e www.cetas.ro.gov.br, fixado nas dependências do Centro de Educação Técnico Profissional na Área da Saúde – CETAS (Sede em Porto Velho).

15.2. O candidato tem o prazo de 02 (dois) dias úteis (30 a 31/08/2016) após a divulgação do Resultado Final para interposição de Recurso, devendo preencher o formulário do Anexo V, descrever as razões do recurso e protocolar na Secretaria do CETAS, em Porto Velho.

15.3. Decorrido o prazo para interposição de Recurso, a Direção Geral do Centro de Educação Técnico Profissional na Área da Saúde – CETAS homologará o Resultado Final do Processo Seletivo Simplificado, por meio de Edital, no dia 02 de setembro de 2016, publicando-o nos Sites: www.rondonia.ro.gov.br e www.cetas.ro.gov.br, e no Diário Oficial do Estado de Rondônia.

16. DA CONTRATAÇÃO

16.1. A contratação é de natureza administrativa, atendendo aos dispostos da Lei Estadual nº 2912/2012 e da Lei Estadual nº. 1184/2003 e suas alterações e Parecer nº1223/PGE/SEGEP/ de 31/08/2015 (Processo Administrativo nº01-2201.03911-0000/2015) com remuneração a ser paga em caráter de unidade de hora-aula, conforme prevista no item 9, deste Edital.

16.2 Não será efetivada a contratação de candidatos aprovados que não apresentarem documentação no período estipulado em Edital, mesmo que se comprometa a apresentá-la em data posterior.

16.3. O candidato convocado para assinatura do Contrato Administrativo Temporário, deverá se apresentar junto ao Centro de Educação Técnico Profissional na Área de Saúde – CETAS, no período estipulado pelo CETAS em Edital de Convocação, que se dará nos Sites: www.rondonia.ro.gov.br e www.cetas.ro.gov.br, no Diário Oficial do Estado de Rondônia e fazer a entrega de cópias legíveis dos seguintes documentos:

 

Documentos para Profissional com vínculo empregatício com serviço público:

a) Ter sido aprovado no Processo Seletivo Simplificado;

b) Ser brasileiro nato ou naturalizado;

c) Apresentar cópia RG, CPF legíveis;

d) Certificado de Reservista;

e) Cartão do PIS/PASEP

f)  Cópia do Diploma de Graduação e/ou Pós-graduação referente à titulação para o qual foi aprovado;

g) Para o cargo de Instrutoria, comprovante de residência atualizado;

                h) Para o cargo de Tutoria, comprovante ou Declaração Pessoal de residência no município para o qual se candidatou;

i)  Título de Eleitor e Comprovante que está quite com a Justiça Eleitoral, ver   www.tre.gov.br;

j)  Certidão de casamento ou nascimento;

k) Certidão de Nascimento de filhos menores de 18 anos;

l)  Duas fotografias 3x4 recentes iguais e coloridas;

m) Comprovante Bancário de Conta Corrente de Pessoa Física Individual do Banco do Brasil(não será aceito outros bancos ou Conta Poupança ou Conta Corrente Conjunta);

n) Declaração Pessoal de disponibilidade de 25 horas/mensais diurnas para Tutor de acordo com o curso e sua formatação;

o) Declaração Pessoal de disponibilidade de no mínimo, 20 horas/mensais diurnas para Instrutoria, conforme formatação e cronograma do Curso;

p) Comprovante de inscrição nos respectivos conselhos representativos e estar quite com o mesmo;

q) Declaração de Participação de Orientações Pedagógica emitida pelo CETAS;

r) Certidão Negativa de Antecedentes Criminais na Comarca em que residir nos últimos cinco anos;

s) Certidão Negativa de Tributos Estaduais (investidura em cargo por concurso público) site: www.portal.sefin.ro.gov.br;

t) Certidão Negativa expedida pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia site: www.tce.ro.gov.br;

u) Certidão Negativa da Corregedoria Geral da Administração  - CGA - Federal, Estadual ou Municipal;

v) Atestado médico, evidenciando a aptidão para a função pretendida, para pessoas com deficiencias;

w) Apresentar Declaração Pessoal que não mantêm Cargo Comissionado;

x) Declaração pessoal de compatibilidade de horários (anexo VIII);

y) Cumprir, na íntegra, as determinações deste Edital.

 

Documentos para Profissional sem vínculo empregatício com serviço público:

a) Ter sido aprovado no Processo Seletivo Simplificado;

b) Ser brasileiro nato ou naturalizado;

c) Apresentar cópia RG, CPF legíveis;

d) Certificado de Reservista;

e) Cartão do PIS/PASEP;

f) Cópia do Diploma de Graduação e/ou Pós-graduação referente à titulação para o qual foi aprovado;

g) Para o cargo de Instrutoria, comprovante de residência atualizado;

h) Para o cargo de Tutoria, comprovante ou Declaração Pessoal de residência no município para o qual se candidatou;

i) Título de Eleitor e Comprovante que está quite com a Justiça Eleitoral, ver site: www.tre.gov.br;

j) Certidão de casamento ou nascimento;

k) Certidão de Nascimento de filhos menores de 18 anos;

l) Duas fotografias 3x4 recentes iguais e coloridas;

m) Comprovante Bancário de Conta Corrente de Pessoa Física Individual do Banco do Brasil(não será aceito outros bancos ou Conta Poupança ou Conta Corrente Conjunta);

n) Declaração Pessoal de disponibilidade de no mínimo, 20 horas/mensais diurnas para Instrutoria, de acordo com o curso e sua formatação;

o) Declaração Pessoal de disponibilidade de 25 horas/mensais diurna para Tutor de acordo com o curso e sua formatação;

p) Comprovante de inscrição nos respectivos conselhos representativos estar quite com o mesmo;

q) Declaração de Participação de Orientações Pedagógica emitida pelo CETAS;

r) Certidão Negativa de Antecedentes Criminais na Comarca em que residir nos últimos cinco anos;

s)Certidão Negativa de Tributos Estaduais (investidura em cargo por concurso público) site: www.portal.sefin.ro.gov.br;

t) Certidão Negativa expedida pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia site: www.tce.ro.gov.br;

u) Certidão Negativa da Corregedoria Geral da Administração  - CGA - Federal, Estadual ou Municipal;

v) Atestado médico, evidenciando a aptidão para a função pretendida, para pessoas com deficiência;

w) Exame Médico Admissional;

x) Cumprir, na íntegra, as determinações deste Edital.

16.3. O candidato convocado para assinatura de Contrato, que não comparecer na data determinada da convocação para participar das Orientações Pedagógicas, bem como não entregar a documentação do item 16.2, será tido como desistente, podendo, o Centro de Educação Técnico Profissional na Área da Saúde – CETAS, dentro do prazo previsto em Lei, convocar o próximo candidato aprovado, obedecendo rigorosamente à ordem de classificação para a devida substituição com contratação.

16.4. O candidato aprovado que obteve classificação inferior ao número de vagas, constante do Anexo II – Quadro de Vagas, deste Edital, caso convocado, deverá apresentar-se para assinatura do Contrato Administrativo Temporário, no período estipulado pelo CETAS, em Edital de Convocação, que se dará do mesmo modo previsto do item 16.2, deste Edital.

 

17. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

17.1. O presente Processo Seletivo Simplificado terá validade de 01 (um) ano, a contar da data da homologação do Resultado Final, publicada por meio de Edital no Diário Oficial do Estado de Rondônia, podendo ser prorrogado por igual período.

17.2. Será excluído do certame, a qualquer tempo, seja dentro do prazo de validade do Processo Seletivo ou de Contratação, o candidato que se enquadrar no que dispõe as alíneas a seguir:

a)     Fizer declaração ou qualquer documentação falsa ou inexata;

b)     Por sua inteira responsabilidade, deixar de apresentar quaisquer dos documentos, constantes do item 3.1, deste Edital; e

c)     Não atender as condições constantes do item 5, deste Edital.

17.3. Aos contratados, ocorrendo descumprimento injustificado das obrigações assumidas nos termos do contrato sujeita o contratado a multa de 10% (dez por cento), consoante o caput e parágrafos do artigo 86 da Lei 8.666/93, incidentes sobre o valor da Nota de Empenho referente à dotação orçamentária de sua respectiva carga horária, bem como sujeição à sindicância/processo administrativo e ainda a pena de advertência, suspensão de até 90 (noventa) dias e rescisão contratual, nos termos da Lei. Sujeita-se ainda a suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a Administração, por prazo não superior a 2 (dois) anos.

17.4. A Aprovação e classificação definitiva geram para o candidato, apenas a expectativa de direito à contratação.

17.5. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão designada para acompanhamento do referido Processo Seletivo e pela Assessoria Jurídica do Centro de Educação Técnico Profissional na Área de Saúde – CETAS.

 

 

18. ANEXOS

Anexo I – Quadro de Horas-Aulas por Componente Curricular;

Anexo I-A - Componente Tutorial;

Anexo II – Quadro de Vagas Conforme área profissional: Instrutoria;

Anexo II-A  – Quadro de Vagas e Formatação do Curso por município: Tutoria;

Anexo III – Cronograma Previsto e Locais de Inscrições;

Anexo IV – Ficha de Inscrição do Candidato;

Anexo V – Formulário de Recurso;

Anexo VI – Termo de Compromisso candidatos inscritos.

Anexo VII – Declaração Atuação em docência itens 3.1 e 14.1.

Anexo VII-A – Declaração de Atuação em Coordenação/Tutoria/Supervisão itens 3.1 e 14.2

Anexo VIII – Declaração de Compatibilidade de Horários para Servidores Públicos.

Anexo IX – Declaração que não possui vínculo empregatício no serviço público (esferas municipal, estadual e federal).

 

Porto Velho-RO, 05 de agosto 2016.

 

 

ANGELITA DE ALMEIDA ROSA MENDES

Diretora Geral

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO I

Quadro de Horas-Aulas por Componente Curricular

 

 

CURSO DE QUALIFICAÇÃO EM ENFERMAGEM URGENCIA E EMERGENCIA

 

 

Carga Horária Total: 160h

 

CH teórica: 140h

CH Dispersão: 20h

 

 

 

º Etapa: Teórico-prático

Carga Horária: 140 h teóricas

 

QUALIFICAÇÃO EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

CH

MÓDULO - INTRODUTÓRIO - 04 H/A

Legislação de Enfermagem e Lei do Servidor Público Estadual

 

4 h

 

Anotações de Enfermagem

Política Nacional de Urgência e Emergência

MÓDULO I - 16 H/A

1- Segurança de cena

 

 

16 h

 

 

2 - Múltiplas Vítimas e vítimas em massa

3 - Avaliação e atendimento inicial

4 - Via aérea e Ventilação

5 - Choque

MÓDULO II - 80 H/A

 

 

 

 

80 h

6 - Prevenção do Trauma

7 - Definição de Trauma

8 - Trauma Torácico

9 - Trauma Abdominal

10 - Fratura Pélvica

11 - Trauma Craniencefálico

12 - Trauma Vertebromedular

13 - Trauma Músculo - Esquelético

14 - Trauma Pediátrico

15 - Trauma Geriátrico

16 - Trauma na Mulher

17 - Trauma Ocular

18 - Transferência e Transporte

MÓDULO III - 40 H/A

19 - Emergências Cardiovasculares

 

 

40 h

20 - Emergência Respiratória

21 - Emergências Neurológicas

22 - Emergências Metabólicas e Endócrinas

23 - Emergências Ambientais

24 - Acidentes Por Animais Peçonhentos

25 - Emergências Obstétricas

26 - Emergências Psiquiátricas

27 - Violência, Abuso e Negligência

DISPERSÂO SUPERVISIONADA - 20 H

 

 

 

 

 

ANEXO I-A

COMPONENTE TUTORIAL

 

ATRIBUIÇÕES

CARGA HORÁRIA PREVISTA

Eixo Operacional:

- Operacionalizar junto as Secretarias Municipais de Saúde ou Educação ou outros afins, campos para a dispersão supervisionada;

- Representar o Curso nas Instituições com as quais mantém convênios para a dispersão supervisionada;

- Apresentar o espaço físico juntamente com o docente, normas de funcionamento, objetivos, filosofia, política interna, por meio de informações orais e documentação, que possibilitem o levantamento das necessidades;

- Conhecer, cumprir e fazer cumprir as normas e rotinas das Unidades onde ocorra a dispersão;

- Conhecer, cumprir e fazer cumprir as normas do Estatuto e Regimento do CETAS;

- Recolher e encaminhar ao CETAS – Direção Geral após o encerramento do componente curricular, Diários de Classe, Controle de Frequência discentes/docentes, Instrumental Avaliativo e Memorial Descritivo;

- Supervisionar as salas de aula quanto aos aspectos físicos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

100h/a durante a execução do Curso: Urgência e Emergência.

Eixo Pedagógico:

- Participar dos Conselhos de Classe;

- Solicitar aos docentes Planos de Ensino dos Componentes Curriculares com o respectivo cronograma de atividades antes do início da semana letiva; e encaminhar às Gerências Técnica e Pedagógica para monitoramento;

- Orientar, esclarecer, informar e exigir do discente a observância do cumprimento dos princípios e normas ético-profissionais, bem como daquelas estabelecidas;

- Designar o espaço físico a ser utilizado pelos discentes, para o desenvolvimento das atividades de Dispersão supervisionada;

- Agir sempre à luz dos valores éticos e morais preconizados pela Instituição;

- Informar de imediato em forma de memorando a Coordenação Geral do curso, aulas a serem repostas para as devidas providências junto ao docente;

- Cumprir e fazer cumprir o Calendário escolar;

- Acompanhar a elaboração e execução do TCC ou outro instrumental de conclusão de curso;

- Conferir o preenchimento correto e sem rasuras dos Diários de Classe, Instrumental Avaliativo e controle de frequências discentes/docentes sob sua responsabilidade;

- Distribuir materiais e ou informes aos docentes referentes a questões pedagógicas;

- Conferir o número de discentes matriculados e que frequentam as aulas diariamente; e informar de imediato a equipe CETAS;

- Constar em ata as determinações definidas durante o Conselho de Classe;

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO II

 

 

 

 

QUADRO DE VAGAS E FORMATAÇÃO DO CURSO POR MUNICÍPIO

 

 
                       
                     

 

QUADRO DE VAGAS INSTRUTORIA

LOCAL

 

QUANTIDADE DE SALAS

 

ÁREA DE ATUAÇÃO

 

NÚMERO DE VAGAS IMEDIATAS

 

NÚMERO DE VAGAS PARA RESERVA TÉCNICA

 

 

Ji - Paraná

01

ENFERMEIRO

03

09

TOTAL

03

09

           

 

 

QUADRO DE VAGAS TUTORIA

MUNICÍPIO

 

QUANTIDADE DE SALAS

 

ÁREA DE ATUAÇÃO

 

NÚMERO DE VAGAS IMEDIATAS

 

NÚMERO DE VAGAS PARA RESERVA TÉCNICA

 

Ji- Paraná

01

PEDAGOGO

01

02

TOTAL

01

02

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO III

 

CRONOGRAMA PREVISTO E LOCAIS DE INSCRIÇÕES

 

 

ATIVIDADES

DATAS PREVISTAS

Divulgação do Edital

05 a 08/08/2016

Inscrições no município de PORTO VELHO: sede do CETAS

Av. Rafael Vaz e Silva, nº. 3047, Bairro Liberdade

09 a 19/08/2016 (das 08h às 16h)

Exceto às sextas-feiras, das 08h às 13h)

Inscrições no município de Ji-Paraná: Secretaria Municipal de Saúde - SEMUSA

Av: Menezes Filho, nº. 2960, Bairro: 2 de abril.

 

09 a 19/08/2016 (de segunda a sexta-feira das 08h às 12h)

Análise de currículos e títulos

24 e 25/08 de 2016

Divulgação do resultado

29 de agosto 2016

Prazo para entrega dos recursos

30 a 31/08 de 2016

Homologação do resultado final

02/09/2016

Previsão para Orientação/Capacitação Pedagógica CETAS

Setembro/2016

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO –IV

FICHA DE INSCRIÇÃO DO CANDIDATO

 

CURSO DE QUALIFICAÇÃO: URGÊNCIA E EMERGENCIA

LOCAL: JI-PARANÀ

 

 

Centro de Educação Técnico Profissional na Área da Saúde – CETAS

Número de Protocolo:

(Para uso interno do CETAS)

 

 

I – IDENTIFICAÇÃO DO CANDIDATO

Nome do Candidato

 

Endereço Completo

 

Bairro

Cidade

UF

CEP

 

 

 

 

Telefone Residencial

Telefone Comercial

Telefone Celular

 

 

 

E-mail

RG

CPF

 

Idade

 

Dependentes Menores

 

Situação Funcional (marque com um x):

    (   )  Servidor Público Federal                                                      (   ) Servidor Público Estadual

    (   )  Servidor Público Municipal                                                  (   ) Outros – setor privado (autônomo)

 

II – DADOS PROFISSIONAIS (apenas para servidor público estatutário)

Órgão de origem

Cargo ou Função

Data Admissão

 

 

 

 

 

 

 

 

III – EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Experiência em cargos ou atividades relativas ao Sistema Público de Saúde

Descrição

 

Período

 

 

 

 

_______________________________________/________/2016)

                     Local                                      data

                                                                                                                    ______________/____________________

                                                                                                                             Assinatura do (a) Candidato (a)

 

                                                                                                                     __________________________________

                                                                                                                                Assinatura do Procurador(a)

 

               

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO V

PROCESSO SELETIVO Nº. 046 CETAS/SESAU de 05/08/2016

FORMULÁRIO DE RECURSO

 

 

Á Comissão do Processo Seletivo nº. 046 CETAS/SESAU de 05/08/2016

NOME DO CANDIDATO:_______________________________________________________________________________

 

Nº.  DE INSCRIÇÃO: ___________________________RG Nº.__________________________________________________

 

 

TIPO DE RECURSO – (Assinale o tipo de Recurso)

 

(  ) CONTRA RESULTADO FINAL DE TÍTULO

(  ) CONTRA A CLASSIFICAÇÃO FINAL

(  ) OUTRO:

 

Justificativa do Candidato – Razões do Recurso

 

 

Obs. Caso o espaço acima seja insuficiente, proceder relatório em separado e anexar ao presente.

Digitar e entregar este formulário nos locais indicados no Edital, em 02 (duas) vias, o qual uma via será devolvida como protocolo.

 

 ____________________, ________de_____________________ de 2016.

                                                  Local                           data

 

 

___________________________________________________

Assinatura

 

 

 

ANEXO VI

PROCESSO SELETIVO Nº. 046 CETAS/SESAU de 05/08/2016

 

TERMO DE COMPROMISSO PARA OS CANDIDATOS INSCRITOS CONFORME ITENS 10.3 e 10.4.

 

 

 

NOME DO CANDIDATO: ________________________________________________________________________________

 

Nº.  DE INSCRIÇÃO: ___________________________RG Nº. ____________________­­­______________________________

 

CURSO: ______________________________________________________________________ MUNICÍPIO: ____________

                                                               Por este Termo, assumo o compromisso de participar do evento a ser realizado pelo Centro de Educação Técnico Profissional na Área da Saúde, referente às ORIENTAÇÕES PEDAGÓGICAS.

 

____________________, ________de_____________________ de 2016

                                               

 Local                               data

 

___________________________________________________

Assinatura

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO VII

 

(Papel timbrado da Instituição)

 

PROCESSO SELETIVO Nº. 046 CETAS/SESAU de 05/08/2016.

DECLARAÇÃO DE ATUAÇÃO EM DOCÊNCIA

 

 

 

Declaramos para os devidos fins junto ao Centro de Educação Técnico Profissional na Área da Saúde – CETAS, que a Sr. (a) ______________________________________________, portador (a) do RG nº. ____________ SSP/______ e CPF nº. ___________________________, presta ou prestou serviços, como Docente nesta ____________________________________,

                                                                                                                                        (Nome da Instituição onde ministrou aulas)

No

Curso: _______________________________, período(em dias ou meses ou anos)_______________________.

                   

                                               _____________________, ______/______/2016.

                                                                   Local                    Data

 

___________________________________________________

Assinatura

 

 

 

 

ANEXO VII-A

(Papel timbrado da Instituição)

 

 

 

PROCESSO SELETIVO Nº. 046 CETAS/SESAU de 05/08/2016.

 

DECLARAÇÃO DE ATUAÇÃO EM COORDENAÇÃO/TUTORIA/SUPERVISÃO

 

 

Declaramos para os devidos fins junto ao Centro de Educação Técnico Profissional na Área da Saúde – CETAS, que a Sr. (a) ______________________________________________, portador (a) do RG nº. ____________ SSP/______ e CPF nº. ___________________________, presta ou prestou serviços, como Coordenador ou Tutor ou Supervisor nesta _______________________________________________________________________________________________________, (nome da Instituição onde ministrou aulas)

Durante o Curso: __________________________________________________________________________________________, período(em dias, meses ou anos: _______________________________________________.

                                               __________________________________, ______________/__________/2016.

                                                                             Local                                             Data

 

___________________________________________________

Assinatura

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO VIII

 

PROCESSO SELETIVO Nº. 046 CETAS/SESAU de 05/08/2016.

 

DECLARAÇÃO DE COMPATIBILIDADE DE HORÁRIOS PARA SERVIDORES PÚBLICOS;

 

 

 

NOME DO CANDIDATO: ____________________________________________________________________

 

Nº.  DE INSCRIÇÃO: _______________________RG Nº. ____________________­­­_______________________

 

CURSO:    __________________________                MUNICÍPIO: ____________________________________

 

CARGO: ________________________________      ÓRGÃO/SECRETARIA: ____________________________

 

HORÁRIO DE EXPEDIENTE: ____________________________________

                                

Por esta Declaração, venho afirmar que tenho disponibilidade para exercer atividade de Instrutoria (docência) e/ou Tutoria no âmbito do CETAS sem prejuízo das atribuições do meu cargo inclusive com compatibilidade de horários.

 

                                                              

____________________, ________de_____________________ de 2016.

Local                                      data

 

 

___________________________________________________

Assinatura

 

 

   

 

ANEXO IX

PROCESSO SELETIVO Nº. 046 CETAS/SESAU de 05/08/2016.

 

 

DECLARAÇÃO QUE NÃO POSSUI VÍNCULO EMPREGATÍCIO NO SERVIÇO PÚBLICO

 

 

 

Eu, __________________________________________________________, portador (a) do RG nº. ______________ SSP/_______ e CPF nº. _____________________________, declaro para fins de comprovação junto ao Centro de Educação Técnico Profissional na Área da Saúde – CETAS, não possuir vínculo empregatício no serviço público (esferas municipal, estadual e federal).

_____________________________________, _________/__________/2016.

                                                                   Local                                                    Data

 

                                               ______________________________________________

                                                                           Assinatura do candidato                                                   

 

 
Fonte: Assessoria de imprensa - CETAS
 
 
 
 
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